segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comentarios Sociolgia

http://vanessaliino.blogspot.com/


http://brunofeza.blogspot.com

Tarefa I, Sociologia

Viver intrínsecos ao capitalismo é realmente um teste para manter-se sóbrio de tudo aquilo que é lançado o tempo todo, em todos os lugares e de todas as maneiras viáveis. Quantas vezes somos postos à prova e sujeitos a mudar nossa própria maneira de pensar depois de ver uma determina propaganda? Nos dias atuais, inúmeras. É impossível não se encaixar em algum lugar, pois se não somos consumistas, somos outra coisa: fora de moda, conservadores, excêntricos, etc.
Isso é lógico, e existem casos e casos, não podemos afunilar tantas personalidades(ou não) diferentes em um único exemplo. É impossível falar que não existam pessoas que se vestem para se enquadrar em determinado grupo social, pois todos fazemos isso em alguma hora de nossas vidas. Vestimos calças sociais e camisas para trabalharmos, uniforme para estudarmos e assim por diante.
Ingênuos são os que pensam que a imagem está vinculada com o que se é de fato. Há personalidades que exibem melhor seu jeito, expõe idéias e argumentos de forma mais convincente; mas não quer dizer que os mais calados ou timidos não sintam e vejam, ou melhor, sejam. O fato é que também é certo dizer que fingir é uma das coisas mais difíceis de se fazer por muito tempo impunemente. Mas se eu não finjo, eu sou. E isso não tem só a ver com a roupa que eu visto, com o filme que eu gosto, com a comida preferida; é tudo parte de um todo. Eu não continuo sendo eu mesmo se não estou com quem gosto, se não me visto do jeito que me sinto bem, se não como a comida que prefiro e me satisfaz. Entende?
Consumismo é algo que o próprio homem criou, com o objetivo de satisfazer a ele próprio, seja por verba, ou por prazer.Não digo que é certo consumir em excesso, pois tudo que é demais é porque algo está errado. Mas se nos inebriarmos com roupas, sapatos, cabelos, e o escambal, e nos mantivermos integros e seguros de si mesmos, que seja. Todos buscamos algum meio para nos satisfazer, somos inerentes nisso, porém não devemos nos deixar cegos ao que está a nossa volta e às consequências. Ser incomum é o que devemos buscar. Einsten, Aristóteles, Mandela, figuras que temos que seguir de exemplo, não foram o comum, não seguiram ninguem, eles são as nossas excessões, que muitas vezes foram contra tudo e todos para moverem seus ideais e isso é o que chamamos de 'ser', perpetuar o caráter, a mente e o corpo.

domingo, 9 de maio de 2010

Comentários Tarefa 2

http://robertawfortes.blogspot.com/


http://www.lucerutti.blogspot.com/


http://juliasp2511.blogspot.com/








ACESSEM: http://never4me.tumblr.com/

Tarefa 2



Células-tronco são as células com capacidade de auto replicação, isto é, com capacidade de gerar uma cópia idêntica a si mesma e com pontencial de diferenciar-se em vários tecido.
Quanto a sua natureza, podem ser:
Adultas: extraídas dos diversos tecidos humanos, tais como a medula óssea, sangue, figado, cordão umbilical, placenta etc.
Embrionárias: só podem ser encontradas nos embriões humanos e tem um alto poder de diferenciação.


Essas células podem ser obtidas através da clonagem terapêutica, que é uma técnica de manipulação genética que fabrica embriões através do núcleo da célula; do corpo humano, onde as células-contro adultas sao fabricadas em alguns tecidos do corpo (medula, sistema nervoso e epitélio); e de embriões descartados.
A biologia do desenvolvimento é a disciplina da biologia que estuda o desenvolvimento dos seres vivos em suas diversas fases, desde o crescimento, a diferenciação celular, e a morfogênese.
A embriologia é um campo da biologia do desenvolvimento que estuda o desenvolvimento desde a formação do zigoto até o fim do desenvolvimento embrionário.
Juntando esses dois conhecimentos mais o video mostrado, onde podemos visualizar melhor a embriogênese, e então vermos de onde sai as células-tronco embrionárias, podemos ter idéia do quão importante é esse processo, em razão desse tipo de célula ser o mais valioso, se levado em consideração que pode tornar-se qualquer outro tipo de tecido.
Com isso, sabemos a importância desse novo tipo de ciência, a biologia de desenvolvimento, e também a da célula-tronco, que é dada a partir do combate a doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, diabetes, acidentes vasculares cerebrais, doenças hematológicas, traumas na medula espinhal e nefropatias. O principal objetivo das pesquisas com células-tronco é usá-las para recuperar tecidos danificados por essas doenças e traumas.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

tópico inutil

GEEENTE VAMO ACESSAR POR FAVOR: http://never4me.tumblr.com/
http://never4me.tumblr.com/
http://never4me.tumblr.com/
http://never4me.tumblr.com/
http://never4me.tumblr.com/

contribui pra minha tentativa de escreve e da

follow